Contadores e advogados de BM são orientados sobre Incentivos Fiscais em palestra na Aciap.

Exposições foram feitas por diretores da Codin, que apresentaram também projeto do Condomínio Industrial do município.

Barra Mansa – Foi realizada nesta terça-feira (21/02), na sede da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa), um ciclo de palestras com o tema “Como Obter Incentivos Fiscais no Estado do Rio de Janeiro”, apresentadas por diretores da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro).

O evento reuniu empresários e prestadores de serviços, como contadores e advogados, que, após assistirem a as apresentações, puderam tirar dúvidas sobre o assunto. Na ocasião, a diretora de Desenvolvimento Industrial da Codin, Fernanda Coelho, apresentou o projeto para a implantação do Condomínio Industrial de Barra Mansa, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura e a Companhia, que já foi encaminhado para avaliação do Governo do Estado.

Durante o evento, os diretores Rafael Lyrio (de Incentivos Fiscais), Fernanda Coelho (de Desenvolvimento Industrial, e Rafael Menezes (de Novos Negócios) explicaram aos participantes sobre o que é a Codin, como ela atua e quais as formas de buscar ajuda junto à companhia. Após as palestras, os participantes puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas.

Estiveram presentes o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello e o deputado estadual Marcelo Borges, que compuseram a mesa junto ao diretor da ACIAP-BM, Manoel Duarte, e ao presidente da entidade, Matheus Gattás.

Gattás saudou os participantes, agradecendo a presença de todos e destacando a importância de resgatar o destaque que Barra Mansa já teve, há algumas décadas, no setor industrial.

– Ouso dizer que temos uma das melhores logísticas do país, com uma localização privilegiada, entroncamentos para o Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, estamos a 70 km do porto de Angra, mas se torna uma logística cara pela falta de incentivos fiscais. A inclusão de Barra Mansa e outras cidades da região na Lei Rosinha nos coloca numa nova era, com tributo competitivo. A indústria traz empregos, bons salários e fomenta o comércio. E a ACIAP está de portas abertas para os empresários que quiserem se instalar na cidade, bem como para os prestadores de serviços, a fim de esclarecer dúvidas de seus futuros clientes – falou o presidente da entidade.

O prefeito Rodrigo Drable falou sobre a atuação da Codin junto à Prefeitura para o desenvolvimento do projeto do Condomínio Industrial e ressaltou a importância da iniciativa para o município. “Agradecemos a disponibilidade da Codin em vir esclarecer as dúvidas e a parceria no projeto do Condomínio Industrial. Não posso deixar de ressaltar ainda o apoio do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, nessa questão. Nos colocamos também à disposição integral para servir cada prestador de serviço no sentido de melhorar sua atuação no município” destacou ele.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Bruno Paciello, também agradeceu a presença dos palestrantes, enfatizando a articulação do deputado estadual Marcelo Borges para trazer melhorias para a cidade.

– A atuação do deputado fez a diferença na ponte com a Codin e em tantos outros pleitos do município. A inclusão do município na Lei 6979 prospecta novos tempos para o desenvolvimento da economia, pois Barra Mansa viveu um atraso em sua evolução. Mas, quando vemos a Arcelor Mittal anunciar um investimento de 1,3 bi na unidade de nossa cidade, quando vemos empresas de grande porte fazendo grandes investimentos, enxergamos que é hora de investir – afirmou ele.

Para a empresária Marluce Morcef, o evento teve um saldo bastante positivo. “Achei excelente, trabalhei muitos anos na área administrativa e vim hoje para me atualizar e aplicar o que ouvi aqui na empresa. Barra Mansa precisa muito, temos que investir em nossa cidade e aprender para isso”, afirmou.

O advogado Ricardo Machado Abreu, que é gestor de uma empresa contábil e diretor Tributário da ACIAP-BM, também elogiou a iniciativa. “Foi sensacional, tanto para os prestadores de serviços quanto para os empresários. As palestras foram bastante esclarecedoras e ajudarão a abrir novos horizontes para a cidade”, completou.

Veja mais detalhes em: https://diariodovale.com.br/destaque/contadores-e-advogados-de-bm-sao-orientados-sobre-incentivos-fiscais-em-palestra-na-aciap/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.